AGECEFs estabelecem agenda de 2020

Presidência da AGECEF/BH participou do Fórum de Presidentes.

Dia 18 (sábado), o presidente da AGECEF/BH, Rogério Vida, se reuniu em São Paulo, capital, no 7º Fórum de Presidentes das AGECEFs, promovido pela FENAG, com as presidências das demais 30 Associações filiadas ao Movimento Gerencial quando estabeleceram a agenda para este ano.

A agenda do evento foi aberta com Leonardo Chamsin, CEO da FranklinCovey Brasil, que falou sobre as quatro disciplinas da execução ® para alcançar metas como diferencial dos líderes de hoje, apontando dados de pesquisa da Covey. “Resultados consistentes é o que os diferencia. De nada vale excelentes estratégias executadas com mediocridade” explicou.

Algumas dúvidas dos presentes foram esclarecidas pela Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA. Sobre a reestruturação da CAIXA, Rita disse não possuir informações por ser tratada exclusivamente pelo Conselho Diretor da Empresa, cuja pauta é fechada. A representante ratificou a extinção da função de tesoureiro e a demissão dos empregados que vierem se aposentar pelo regime geral de previdência após a implementação da nova CLT. Também explanou sobre as consequências da privatização da CAIXA Seguridade e da contratação de gestores do mercado para o alto escalão da Empresa em detrimentos daqueles de carreira na própria CAIXA.

O sistema previdenciário brasileiro também foi discutido. Claudia Ricaldoni, diretora-coordenadora regional IV da ANAPAR/ FORLUZ, abordou a deposição dos pilares aos participantes dos fundos de pensão no País cujas consequências foram agravadas com a crítica conjuntura político-econômica atual do País, a Resolução nº 25 da CGPAR (extinção dos planos de benefício definido e do equacionamento compartilhado de deficits), além do fim do quórum qualificado na FUNCEF em relevantes temas aos participantes.

Os integrantes da FENAG na Chapa 1 – Movimento pela Saúde das eleições para o Conselho de Usuários do Saúde CAIXA foram apresentados pela candidata titular, Marilde Perin Zarpellon, diretora de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação, que também expôs as propostas e demais candidatos como aconselheira fiscal suplente, Ana Lúcia Fontes de Faria Brito Soares, e o ex-presidente da AGECEF/SE, Claudio José Teixeira Cerqueira. A ação educacional Líder do Futuro teve os últimos resultados apresentados pelo presidente da FENAG, Mairton Neves, que já chegou a mais de 2,9 mil gestores treinados em todo o Brasil.

As novas estratégias da FENAG Educação Corporativa para este ano foram explicadas pelo diretor de Parcerias e Investimentos da Federação, Nilson Moura, com o objetivo de chegar a meta de cinco mil participantes do workshop. A pauta do Movimento Gerencial para os próximos meses foi proposta, debatida e definida por Mairton e os presentes, tendo a reestruturação da CAIXA como o tema de maior importância para ser discutido junto à Empresa. O novo projeto Gestor CAIXA é Legal que visa orientar os gestores sobre os normativos internos da Empresa prevenindo futuras penalidades foi apresentada por Pedro Sérgio dos Santos Barbosa, vice-presidente da FENAG, e Mairton.