Siga-nos nas redes sociais:

Conhecendo

Conhecimento a AGECEF

Na gestão do governo Collor de Melo, com o início do programa nacional de desestatização, a Caixa Econômica Federal, assim como várias outras instituições públicas, sofreram intenso ataque por parte do poder público, mídia e da própria população em geral altamente influenciada.

Na época, os gerentes gerais de agências sentiram que era urgente a criação de meios que pudessem neutralizar parte dos ataques sofridos. Uma forma encontrada foi a criação das AGECEF’s com a finalidade de defender a Caixa, tanto perante sua administração, nem sempre alinhada com os interesses da empresa, como também, mídia, população e outros poderes.
Assim em 18 de setembro de 1992 foi fundada a AGECEF/BH, sendo seu primeiro Presidente, Itamar Ferreira Gomes. Na mesma época também foram criadas as AGECEF’s de Juiz de Fora e do Triângulo Mineiro.

Com a renuncia do Presidente Fernando Collor de Mello em 29 de dezembro de 1992, assumiu definitivamente o seu Vice Itamar Franco que, interinamente, já estava no papel de chefe de governo desde 02 de outubro de 1992.

Com a assunção do Vice Presidente Itamar Franco e a ida do empregado Danilo de Castro para a presidência da Caixa Econômica Federal, houve uma grande virada na imagem da Caixa Econômica Federal, deixando de sofrer os ataques por parte do poder público o que conseqüentemente modificou a postura da mídia e da população em geral.

Naquele período as AGECEF’s receberam grande apoio da administração da Caixa o que propiciou a consolidação das já criadas e o nascimento de outras por todo o país.

Atualmente a AGECEF/BH está na 15ª Diretoria Executiva, e valerá para o biênio 2015 a 2017.

Além da defesa dos interesses de seus associados junto à Caixa, as últimas administrações têm voltado suas atenções também, para firmar convênios com empresas visando descontos especiais na compra de produtos e serviços.

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs