Na última quinta-feira (22/02/24) a presidente da AGECEF BH Giuliana Pardini esteve em Brasília e participou de uma reunião com o presidente da Caixa Carlos Vieira. A reunião, que também contou com a presença de representantes de outras AGECEFs, teve com tema a promoção da equidade de gênero dentro da empresa.
Durante o encontro, foi entregue um documento contendo dados e propostas possíveis com foco na equidade de gênero, pautas inclusivas e afirmativas que influenciem a cultura da Caixa. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo presidente e sua equipe. Ele destacou a qualidade do documento e propôs o compromisso de gerar mudanças efetivas e tornar a Caixa pioneira no tema.
“Em diversos espaços nota-se que o modelo de governança corporativa não oportuniza opções de carreira ou trilhas de encarreiramento para a ascensão de mulheres em cargos de Alta Gestão. Embora venha se tornando cada vez mais latente que competências reconhecidamente femininas sejam as mais adequadas ao modelo de gestão do mundo atual e ao futuro do trabalho, este fato não se traduz um aumento de mulheres nas funções de comando.” afirmou a presidente da AGECEF BH.
Estiveram presentes na reunião:
- Fabia Carvalho, Presidente da AGECEF/PI e Presidente do Conselho Deliberativo da FENAG
- Fernanda Cristina dos Anjos, Presidente AGECEF/SP, Diretora Social APCEF/SP e VP CONDEL/FENAG
- Iara Sanny Grangeiro, Presidente do Conselho Deliberativo da AGECEF/Paraíba
- Joana Nara Lustosa, Presidente da AGECEF/Amapá e Presidente Conselho Fiscal/FENAG
- Maria do Socorro de Sousa, Presidente da AGECEF/RJ e VICE-PRESIDENTE da FENAG
- Juliana Nobre, chefe de gabinete da presidência
- Andrea Correa, Superintendente Nacional – SUREM
- Matheus Sinibaldi, diretor de Rede Varejo e Adimplência
–
Ainda em Brasília, o grupo também se reuniu com o Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, para tratar do mesmo tema e entregar uma cópia do documento.
A AGECEF BH permanece na luta por respeito, equidade de gênero, inclusão, e para tornar a Caixa um ambiente de apoio mútuo e crescimento pessoal e profissional.
Veja as fotos das reuniões abaixo: