Recentemente comunicamos que a AGECEF BH, em conjunto com a FENAG, preparava ajuizamento de ação coletiva para pleitear a parcela salarial do porte de unidade para funções não contempladas pelo RH 115.
No entanto, no último dia 6 de setembro, a FENAG protocolou um ofício junto à direção da CAIXA solicitando uma solução administrativa para essa questão. Fica estabelecido que, caso a direção da CAIXA não se manifeste após o protocolo do ofício, a AGECEF BH seguirá adiante com os procedimentos necessários para o ajuizamento da Ação Coletiva.
Por esse motivo, comunicamos o adiamento da live que estava programada para o dia 12 de setembro. A decisão foi tomada em função das discussões e consultas em andamento junto ao Escritório de Advocacia Ferreira Borges, as quais estão relacionadas ao direito de outros empregados que ocupam funções gerenciais de receberem a verba “porte unidade”.
Defendemos que as soluções administrativas são melhores do que as vias judiciais, e estamos empenhados a encontrar a solução mais adequada pelo reconhecimento dos direitos dos nossos associados e da categoria como um todo.
Vale ressaltar que caso seja necessária alguma medida judicial, somente serão contemplados os gestores filiados à AGECEF até a data de entrada da ação na justiça.
Para mais informações e atualizações sobre esse assunto, continue acompanhando nossos canais oficiais de comunicação e nosso site.
Confira a nota da FENAG abaixo: