Eleita para o mantado 2022-2025, diretoria promete unir, agir e inovar em sua gestão.
Os membros da nova diretoria e Conselho Deliberativo da AGECEF Belo Horizonte foram empossados na última sexta-feira (10), em evento realizado na Casa Lagoa da APCEF/MG, com a participação de quase 300 convidados.
Estiveram presentes, compondo a frente de honra, a presidente eleita, Giuliana Pardini, mais conhecida como Jovem, o ex-presidente da AGECEF BH, atual vice-presidente, Rogério Vida Gomes, o vice-presidente da regional Sudeste da FENAG – Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal, Heitor Menegale, o superintendente de Rede na região Belo Horizonte Oeste, Emerson Leal Rocha, o presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Marcelo Bomfim, o presidente da APCEF-MG (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal), Paulo Damasceno, o presidente da AEA – Associação dos Economiários Aposentados de Minas Gerais, Maurício Aguiar, e Itamar Ferreira Gomes, primeiro presidente da AGECEF BH. O evento ainda contou com representantes das AGECEFs Espírito Santo, Deosinedes Mognato, e Sul, Sudoeste e Leste de Minas, Albino de Almeida Filho.
Uma novidade no evento foi a abertura e cerimonial com os atores Leandro Nassif e Christiano Junqueira, que apresentaram um número de stand up, contando histórias do cotidiano do bancário e interagindo com a plateia, propiciando um clima de descontração e informalidade.
O vice-presidente, Rogério Vida Gomes, falou sobre os desafios enfrentados na gestão anterior, com a pandemia, as pressões e reclamações dos colegas em razão das dificuldades enfrentadas no trabalho. “A nossa atuação voltou-se para a proteção dos colegas nas negociações com a Caixa, palestras via lives, acompanhamento, inclusive psicológico, e investimentos em ações sociais”, afirmou Rogério, ressaltando ainda a força do associativismo e a importância da participação dos jovens e mulheres no movimento associativo. “É importante que eles engajem no movimento para que ele seja perene”. Destacou, que a nova presidente, Giuliana Pardini, traz consigo esta representatividade.
Por sua vez, a presidente empossada, Giuliana Pardini, destacou em seu discurso o sentimento de gratidão pelo momento vivido e a importância do propósito da nova gestão, de unir, agir e inovar. “Agradeço à diretoria anterior, grande responsável por eu ter chegado até aqui. Também, a cada associado que acreditou e votou na CHAPA UAI (Unir, Agir e Inovar). É com muito orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo a presidência da AGECEF BH. Reconheço o desafio que terei pela frente e somente o aceitei por ter a plena convicção de que não estarei sozinha”.
Confiança na nova diretoria e na AGECEF BH
Se referindo ao slogan adotado pela Chapa UAI: Unir, Agir e Inovar, o presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, e associado AGECEF BH, Marcelo Bomfim, destacou: “Esta ideia de união é tudo o que o gerente da Caixa precisa. Agir, não somente de executar, mas de provocar uma reação, e Inovar, restaurando a classe para nossa defesa. Giuliana vai mostrar a força de uma empreendedora. Parabéns a ela e a todos da nova diretoria”.
O presidente da APCEF-MG, Paulo Damasceno destacou a importante parceria com a AGECEF BH. “O trabalho da AGECEF BH é muito importante. Somos parceiros há muito tempo. É importante valorizar as instituições para a defesa da CAIXA”.
O primeiro presidente da AGECEF/BH, senhor Itamar Ferreira Gomes, também atual vice-presidente da AEA – Associação dos Economiários
Aposentados de Minas Gerais, reforçou a importância histórica da associação e de se construir relações políticas que a fortaleçam ainda mais. “O surgimento da AGECEF BH se deu com o apoio total das administrações, algo inédito na época. Defendeu a participação do movimento associativo na política. “Precisamos hoje de participar mais da política. Somos uma classe grande, bem estruturada, bem alinhada com os projetos e todas as condições de ter representantes no Senado e no Congresso para ajudar a nossa categoria”.
Associada da AGECEF há cerca de 5 anos, a gerente da carteira PF Lígia Mara Ferreira de Paula (agência Renascença), destaca a segurança e a representatividade da instituição frente à CAIXA. “Falar da AGECEF/BH é falar de segurança; é fazer com que a nossa voz seja ouvida. A gente precisa de segurança para fazer o nosso trabalho”. Também enfatizou a confiança na nova gestão. “Esta nova gestão é jovem e veio mesmo para mudar. Essa diretoria nos representa e sabe o que a gente precisa. A AGECEF BH é uma Associação que luta por nós e acreditamos nela”, finalizou Lígia.
Fotos:
Crédito das fotos: Henrique